• Site
  • Twitter
  • FB
  • Tumblr
  • Inst
  • Youtube

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cartonera Bibliotecas do Brasil




Cartonera Bibliotecas do Brasil é o primeiro livro publicado pelo blog Bibliotecas do Brasil em formato cartonero. Os livros cartoneros nasceram na Argentina em meio à uma crise econômica, e como a necessidade é a mãe da invenção, escritores e poetas independentes começaram a produzir livros impressos em pequenas gráficas e com as capas feitas de papelão, normalmente reciclado, pintadas uma a uma. Cartoneras são as mulheres que recolhem recicláveis e principalmente papelão nas ruas de Buenos Aires.

Verso da Cartonera Bibliotecas do Brasil

Interior

Capas dos livros cartoneros produzidos pelos autores do blog Bibliotecas do Brasil, Daniele Carneiro e Juliano Rocha



Essas foram as primeiras capas produzidas em Agosto de 2014.


O livro possui 80 páginas com textos dos editores do blog, Daniele Carneiro e Juliano Rocha, além de conter ilustrações do Juliano nas páginas internas. Foram selecionados textos de nossa newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox e junto a eles foi adicionado um texto inédito de cada autor. Os livros possuem uma capa única pintada por Juliano Rocha sobre os papelões reciclados das ruas de Curitiba. As páginas são costuradas à mão nas capas pela Dani Carneiro.


A venda desses livros irá nos ajudar a conhecer pessoalmente as pessoas que propiciam o acesso aos livros livres e conversar, olhos nos olhos, com as pessoas que estão fazendo uma mudança na vida de tantos outros com a literatura por todo o Brasil e pelo mundo afora. Vamos colocar o Bibliotecas do Brasil Em Toda Parte.


Dentro da Cartonera Bibliotecas do Brasil você encontrará 80 páginas com as ilustres presenças deTruman Capote - Mandela - Livros Livres - Woody Allen - Basquiat - Camus - Stamira - Doação - Bibliotecas Livres - Direitos dos Animais - Drauzio Varella - Buñuel - Biblioteca Escolar - Futuro - Thoreau - Moradores de Rua - Direitos Humanos - Bill Clinton - Solidariedade - Jazz - Arte - Diários - Literatura - Cinema e Textos Inéditos.

Como comprar

  • Nos eventos que participamos. Sempre levamos alguns exemplares para serem vendidos, estes livros só poderão ser pagos em dinheiro;
  • Pela internet. Enviamos via Correios para aqueles que preferem comprar pela internet. 
Cada livro custa R$22,00 com frete grátis para qualquer lugar do Brasil. O pagamento pode ser feito em depósito bancário ou via Mercado Pago (que aceita cartões de crédito e boletos). Para comprar, é só enviar um e-mail do número de exemplares que deseja, seu nome e endereço para contato@bibliotecasdobrasil.com  e enviaremos os dados da conta ou o link do PagSeguro para seu e-mail.

Conheça o processo de criação da Cartonera Bibliotecas do Brasil:

contato@bibliotecasdobrasil.com
Fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha


Detalhe da costura da capa

Contato

Fale com a gente


Localização

Vila Cubas - Curitiba/PR - Brasil

Email

contato@magnoliacartonera.com