• Site
  • Twitter
  • FB
  • Tumblr
  • Inst
  • Youtube

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Eles Chegaram!/No Terminal


Juliano Rocha, artista plástico e editor do blog Bibliotecas do Brasil, lançou no dia 15 de agosto de 2016 o seu primeiro livro cartonero. Com 2 livros independentes escritos e editados em co-autoria, lançados pelo blog Bibliotecas do Brasil e pela editora Magnolia Cartonera, esse é o seu primeiro livro solo.
A primeira parte do livro é o conto de ficção pós-apocalíptico ‘Eles Chegaram!’. O conto mostra um dia na vida de um homem de origem desconhecida que tem um diálogo metafísico com criaturas brutas, incompreensíveis e pavorosas, e a partir dessa conversa serão definidos os novos rumos da humanidade. O conto tem 12 ilustrações de página inteira.

  • O livro está disponível para venda em nossa loja online


A segunda parte do livro trará aos seus leitores a história em quadrinhos ‘No Terminal’ inteiramente criada e ilustrada por Juliano. A história apresenta em recortes momentâneos, as vidas das pessoas que precisam se locomover pela cidade através do transporte público diariamente, e reflexões sobre como as pessoas vivem nos centros urbanos. Cenas de solidão e velhice, indigência e indiferença, violência e solidariedade são testemunhadas dentro dos ônibus da cidade e a cada parada nos pontos.

'São 2 livros em 1, um conto com 12 ilustrações de página inteira sobre um diálogo em um mundo pós-apocalíptico e um quadrinho sobre os diversos mundos que se encontram em nossas viagens diárias pelos transportes coletivos. É tão bom poder soltar para o mundo pedaços de minha alma, criações que nascem dentro da mente, são cultivados e que por causa de nosso trabalho com uma editora independente podem ser colocados ao público sem nenhum filtro. As publicações cartoneras permitem exatamente isso: artistas publicando livros da forma como imaginam, sobre os temas que bem desejarem. E o melhor de tudo, quando você compra um livro cartonero, tenha certeza de que todo o dinheiro vai para o produtor de conteúdo'.
Livros cartoneros: as capas são feitas com caixas de papelão reutilizadas, pintadas e costuradas à mão. O conteúdo interno é o mesmo em todos os livros, mas as capas nunca se repetem o que torna o seu exemplar único. Além de ter escrito e ilustrado o conto e os quadrinhos de 'Eles Chegaram!/No Terminal', Juliano também faz a pintura de todas as capas dos livros cartoneros produzidos pelo blog Bibliotecas do Brasil e pela Magnolia Cartonera.
Caixas de papelão são cortadas, pintadas e costuradas artesanalmente, transformando-se em belíssimos livros. O livro tem em média 34 cm de largura por 24cm de comprimento, mas dependendo do papelão coletado esse tamanho varia em alguns poucos centímetros para mais ou para menos.

Como comprar o livro - Clique para ver na loja

'Eles Chegaram!/No Terminal' de Juliano Rocha

  • Cada exemplar do livro custa R$15,00 com frete grátis para todo o Brasil
  • Faça a compra através da nossa loja online que aceita cartões de crédito, boleto bancário e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago e pelo PagSeguro 
  • Caso queira comprar via Depósito Bancário na Caixa Econômica Federal envie um e-mail para contato@bibliotecasdobrasil.com e nós te passamos todas as informações necessárias para que você possa efetuar a compra

Contato

Fale com a gente


Localização

Portão - Curitiba/PR - Brasil

Email

contato@magnoliacartonera.com