• Site
  • Twitter
  • FB
  • Tumblr
  • Inst
  • Youtube

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Cultura de pessoas publicando de forma independente com livros de papelão


Nós aqui da Magnolia Cartonera gostamos de livros, gostamos de escrever, gostamos de fazer arte e de publicar. E gostamos da ideia em torno da cultura de pessoas publicando de forma independente e autônoma, com recursos próprios ou que têm ao alcance das mãos. 
Com isso em mente, de forma muito livre, espontânea e sincera - nós tivemos a ideia de fazer um livro para as pessoas que assim como nós, desejam publicar seus livros de forma prática, que possa ser feito por elas mesmas, sem burocracia e totalmente no controle criativo de suas artes. É o nosso desejo, ajudar a espalhar a mensagem de que alguém que gosta de livros, que gosta de escrever, e sonha em publicar algo de autoria própria, não tem nada do que se envergonhar ou ter medo, basta ter acesso às ferramentas e às ações práticas para concretizar o seu livro. Foi isso que fizemos no livro “Sobre Livros Cartoneros”. Nós partilhamos passo a passo o nosso processo artesanal de confecção e encadernação de livros feitos com capas de papelão, a partir de caixas coletadas, e que são conhecidos como “cartoneras”.


“Sobre Livros Cartoneros” chegou aos exemplares finais e está disponível em nossa loja online nesse endereço: https://bibliotecasbr.lojaintegrada.com.br/sobre


Texto e foto: Daniele Carneiro
Arte: Juliano Rocha

Contato

Fale com a gente


Localização

Portão - Curitiba/PR - Brasil

Email

contato@magnoliacartonera.com