• Site
  • Twitter
  • FB
  • Tumblr
  • Inst
  • Youtube

terça-feira, 21 de julho de 2020

Livro de Juliano Rocha da Magnolia Cartonera está catalogado na Indiana University (USA)




O livro ‘Eles Chegaram! / No Terminal‘ de Juliano Rocha está catalogado na Herman B. Wells Library, na Universidade de Indiana (Indiana University), na Bloomington Auxiliary Library Facility, no gênero ‘Apocalyptic Fiction’ (ficção apocalíptica).

‘Eles chegaram! / No terminal’ é o livro cartonero 2 em 1 de Juliano Rocha, editor do Blog Bibliotecas do Brasil e co-fundador da editora Magnolia Cartonera. A 1ª parte do livro é o conto de ficção pós-apocalíptico ‘Eles chegaram!’ mostra um dia na vida de um homem de origem desconhecida e seu o diálogo metafísico com criaturas brutas, incompreensíveis e pavorosas, e a partir dessa conversa serão definidos os novos rumos da humanidade. O conto tem 12 ilustrações de página inteira feitas pelo Juliano.


A 2ª parte do livro é a história em quadrinhos ‘No Terminal’ inteiramente criada e ilustrada por Juliano. A história apresenta recortes momentâneos das vidas de pessoas que precisam se locomover pela cidade através do transporte público diariamente, e reflexões sobre como as pessoas vivem nos centros urbanos. Cenas de solidão e velhice, indigência e indiferença, violência e solidariedade são testemunhas dentro dos ônibus da cidade e a cada parada nos pontos. Juliano também faz a pintura de todas as capas dos livros cartoneros produzidos pela Magnolia Cartonera e pelo Blog Bibliotecas do Brasil.

É possível conferir a catalogação do livro neste link: https://bit.ly/3eOJ1v3

Texto e foto: Daniele Carneiro – Acompanhe as novidades da Magnolia Cartonera no Instagram: @magnoliacartonera | Blog Bibliotecas do Brasil: @bibliotecasbr

Contato

Fale com a gente


Localização

Portão - Curitiba/PR - Brasil

Email

contato@magnoliacartonera.com