• Loja
  • IG
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube
  • FB
  • E-mail

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Pré-venda Magnolia Zine #6 - Forças da Natureza


Iniciamos agora a pré-venda da Magnolia Zine #6, publicação de incentivo à leitura da Magnolia Cartonera e do blog Bibliotecas do Brasil. Você já pode comprá-la em nossa loja online, que aceita cartões de crédito, boleto bancário - você mesma(o) pode gerar o boleto, e imprimir, caso seja da sua vontade - e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago, pelo PagSeguro e PayPal. 
Os exemplares comprados a partir de agora na pré-venda na Loja Bibliotecas do Brasil serão postados nos Correios a partir do dia 27/10/2017 (sexta-feira). Ao comprar na pré-venda para receber com antecedência, além de entrar em contato com um conteúdo muito legal preparado com dedicação, pesquisa minuciosa por temas significativos e um trabalho artístico maravilhoso, também concilia a sua vontade de estar em contato com novos e vibrantes conteúdos, com a nossa paixão em lançar mais publicações independentes. Caso queira fazer a assinatura da Magnolia Zine, e garantir todos os próximos lançamentos, faça a sua assinatura nesse link.

1. Cura da comunidade em bibliotecas e espaços de leitura

Nessa edição você vai ler sobre os espaços de leitura e bibliotecas que oferecem conforto e cura da comunidade após fenômenos naturais. Possibilidades de serviços e atendimentos que podem ser direcionados para a cura da comunidade leitora, após enfrentar catástrofes naturais. Trazemos as ações que bibliotecas contemporâneas já estão tomando para melhorar a vida das pessoas durante grandes catástrofes naturais. Ações para conscientização da comunidade leitora.

2. Como usar sua voz para ajudar as pessoas

Na edição #6 da Magnolia Zine nós contamos como bibliotecas, espaços de leitura, escritoras e professoras estão usando suas vozes, plataformas e visibilidade para gerar correntes de solidariedade em auxílio às pessoas e locais atingidos por grandes fenômenos naturais como os furacões.

3. Forças da Natureza como potência criadora em espaços de leitura

Se você é apaixonada(o) por minibibliotecas e doações de livros, vai amar a história que trouxemos para essa edição da Magnolia Zine. Através da resiliência e do seu grande amor pelo incentivo à leitura, pela educação e pela partilha de livros, uma professora alfabetizadora, que dá aulas de leitura e de reforço em leitura para alunas e alunos do 6º, 7º e 8º anos, mostra como é possível transformar uma situação bastante negativa em uma ação de solidariedade e de incentivo à toda uma comunidade, após um dos maiores fenômenos naturais registrados pela história, que destruiu centenas de cidades em seu estado.

4. Como desenvolver a autonomia do seu projeto pessoal de incentivo à leitura

Assunto importantíssimo que têm trazido muitas pessoas até nós para debate. A falta de liberdade e espaço permitidos à atuação de profissionais —sejam bibliotecárias, educadoras, professoras, pessoas que apoiam e auxiliam as bibliotecas, trabalhadoras e trabalhadores do incentivo à leitura em seus próprios locais de trabalho — é uma questão que sempre gera muita frustração e desânimo. A falta de flexibilidade das instituições em relação às programações e serviços, também sempre é trazida para nós por pessoas preocupadas, que buscam uma solução, um campo mais amplo para atuação profissional, ou que possam incentivar a leitura plenamente. Na edição #6 da Magnolia Zine, desenvolvemos 5 tópicos para você desenvolver a autonomia do seu projeto de incentivo à leitura independente.




Poster de de incentivo à leitura: Em todas as edições da Magnolia Zine, nós preparamos um recheio caprichado, posters com ilustrações de Juliano Rocha. O poster pode ser usado como cartaz para enfeitar a sua biblioteca ou o seu ambiente de leitura ou como tutorial para uma atividade de incentivo à leitura ou entretenimento.

Capas coloridas, zines costurados à mão: Todas as capas da Magnolia Zine #6 são coloridas, e as cores são sortidas, nós enviamos de acordo com as cores de papel que temos disponíveis no momento da impressão. Os zines são costurados à mão, um à um, tornando o seu exemplar pra lá de especial.


Conheça as edições anteriores da Magnolia Zine






Assista o vídeo sobre a Magnolia Zine



Contato

Fale com a gente


Localização

Curitiba - Paraná - Brasil

Email

contato@bibliotecasdobrasil.com

Instagram

@magnoliacartonera