• Loja
  • IG
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube
  • FB
  • E-mail

terça-feira, 30 de maio de 2017

Zine Bibliotecas do Brasil - Atividades para a Comunidade Externa


Temos uma novidade maravilhosa para você que têm questões específicas a resolver em seu espaço de leitura: nós estamos lançando a pré-venda do Zine Bibliotecas do Brasil #1 - Especial Comunidade Externa — uma publicação temática, dinâmica, com muita motivação para quem trabalha com espaços e projetos de incentivo à leitura, bibliotecas e escolas, ou qualquer lugar que encoraje o contato com os livros e seu acesso facilitado. 
O zine é dedicado às pessoas que precisam de ideias e muita inspiração para dar continuidade ao seus trabalhos. Diferente da Magnolia Zine (nossa primeira publicação de incentivo à leitura no formato zine) que aborda os mais variados assuntos em uma única edição, no Zine Bibliotecas do Brasil vamos nos aprofundar em um único tema e extrair o melhor das nossas leituras, pesquisas, estudos e principalmente de nossas vivências.
Em cada uma das edições do Zine Bibliotecas do Brasil, vamos esmiuçar um assunto por completo do começo ao fim, inspirados pelas nossas próprias experiências vividas como leitores, autores independentes, frequentadores de bibliotecas e espaços de leitura, nômades digitais e ativistas do incentivo à leitura. Confira agora sobre o tema dessa primeira edição.


Zine Bibliotecas do Brasil #1 - Atividades e serviços gratuitos para a comunidade externa em bibliotecas e espaços de leitura

No Zine Bibliotecas do Brasil #1 vamos falar sobre uma das características mais importantes para um espaço cultural de atendimento o público: a flexibilidade. Esses são alguns dos temas que serão abordados, uma pequena prévia do conteúdo: 

  • A importância da comunidade externa
  • Acolhimento em bibliotecas, espaços de leitura e instituições de ensino
  • Atendimento e serviços para pessoas que estão somente de passagem e não têm nenhum vínculo com o espaço de leitura
  • Ações imediatas para incluir a comunidade externa
  • Tratamento igualitário
  • Benefícios de incluir a comunidade externa nas rotina do seu espaço de leitura
  • Atividades, serviços e programações para a comunidade externa
  • + assuntos extremamente interessantes para impulsionar o relacionamento do seu espaço de leitura com a comunidade externa

A nova publicação da Magnolia Cartonera é dedicada especialmente para pessoas e instituições que têm uma mentalidade voltada para a ação, e que têm vontade de fazer as coisas acontecerem. Baseamos as atividades do Zine Bibliotecas do Brasil, suas dicas e orientações, nas incríveis experiências que tivemos ao conhecer o melhor do serviço gratuito e aberto à comunidade externa, sem burocracia, baseados no princípio de partilhar cultura com todas as pessoas. 
Se você é uma pessoa curiosa como nós, e aproveita todas as oportunidades que têm para conhecer bibliotecas e espaços culturais, tem conhecimento que, infelizmente ainda há um grande número de bibliotecas e espaços culturais ou instituições de ensino que são pouco inclusivos e burocráticos com a comunidade externa.
Nessa vida de leitores ativistas com disposição a conhecer novos lugares, precisamos encontrar bibliotecas, espaços culturais e de leitura com a política de portas abertas para todos os públicos que prestam serviços, disponibilizam recursos, acesso e apoio para a comunidade externa sem a ênfase na condição de que exista um vínculo burocrático, tanto em bibliotecas comuns, espaços de leitura mais simples, como em mega-instituições culturais ou de ensino. 
Bibliotecas, instituições privadas e espaços culturais que estão antenados com o futuro, que são inclusivos e que prezam pelo bem-estar e pela hospitalidade, se abrem para a comunidade externa, não se fazem exclusivos somente para o uso de alunos, ou de pessoas que tenham um vínculo burocrático (como a apresentação do comprovante de residência, fotos 3x4 para fazer a carteirinha, pagamento de taxas e mensalidades).


Uma edição repleta de ideias, dicas, tutoriais passo a passo e muita inspiração



O Zine Bibliotecas do Brasil vai ser no mesmo formato da Magnolia Zine, com 20 páginas de conteúdo em papel sulfite A5, com várias ilustrações, tutoriais passo a passo, e dicas práticas sobre como organizar e realizar atividades e serviços para a comunidade externa. Aproveite para visitar a nossa loja online e conhecer nossos livros cartoneros.

Pré-venda - Informações sobre o preço, como comprar e envio dos livros


  • Você já pode comprar o Zine Bibliotecas do Brasil em pré-venda em nossa loja online


O Zine Bibliotecas do Brasil está disponível a partir de agora para venda em nossa loja online que aceita cartões de crédito, boleto bancário e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago e pelo PagSeguro. Você pode optar por comprá-la com a opção do adesivo literário que acompanhará o exemplar


R$12,00 + marcador de página exclusivo + a cortesia do frete grátis para todo o Brasil



Essa é a pré-venda do Zine Bibliotecas do Brasil, que permanecerá entre entre os dias 29/05/2017 até o dia 08/06/2017Os exemplares comprados a partir de agora na Loja Bibliotecas do Brasil serão postados nos Correios a partir do dia 08/06/2017 (quinta-feira). Ao comprar na pré-venda para receber com antecedência, você nos auxilia a reunir recursos financeiros para pagar a impressora que facilitará novas publicações da Magnolia Cartonera. Além de entrar em contato com um conteúdo bacana preparado com dedicação, pesquisa minuciosa por temas significativos e um trabalho artístico maravilhoso, você também concilia a sua vontade de estar em contato com novos e vibrantes conteúdos, com a nossa paixão em lançar mais publicações independentes. 


Novidade dessa edição: capas coloridas e posters de incentivo à leitura!


Para adicionar muito mais vida às publicações que têm encantado pessoas que trabalham com bibliotecas, livros e incentivo à leitura, adicionamos cor às capas, para tornar a sua experiência de leitura muito mais divertida. Peça já o seu exemplar.

Detalhes da edição: exemplares em formato A5 com 20 páginas com ilustrações de Juliano Rocha em quase todas as páginas + capas coloridas + marcador de páginas exclusivo do blog Bibliotecas do Brasil.

Zine Bibliotecas do Brasil de Daniele Carneiro e Juliano Rocha

Contato

Fale com a gente


Localização

Curitiba - Paraná - Brasil

Email

contato@bibliotecasdobrasil.com

Instagram

@magnoliacartonera